quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sobre a Lua em Sagitário



14 de julho. Um ano qualquer. Nove horas da manhã.
Sim, o Sol estavam em Câncer. Mas a Lua estava em Sagitário...

Não sou o tipo de gente que sonha com casamento. Não quero terno e gravata, não quero reunir família, parentes distantes, amigos que não conheço mais para celebrar em uma festa animada e cafona para depois cair em uma lua de mel e retornar para uma vida massiva cotidiana. 




Não julgo quem assim o quer, longe de mim. Apenas não é a minha vontade. Me deixa, eu tenho asas. Não posso me prender a uma pessoa quando tenho o mundo lá fora para voar. Nunca corte minhas asas.

Desde pequeno tenho um desejo latente aqui dentro: quero conhecer o mundo. E não é só uma vontade. Não é algo que dá e passa. Como disse, a Lua estava em Sagitário no dia 14 de julho do ano em que eu estreie neste universo. 

 


Eu realmente sinto que preciso pedalar na estrada da morte, na Bolívia; caminhar pelos resquícios históricos da velha URSS, no leste europeu; mergulhar no rio Gandhi, na Índia; meditar em um templo budista no Tibete. 

Quero alguém que me permita dividir comigo mesmo essas experiências em busca de auto conhecimento. Mas quero também ter alguém que por vezes me acompanhe nessas aventuras. Que enfrente a fila imensa do Louvre para se decepcionar com a Monalisa; que encare um trekking de sete horas pelos andes; que caminhe pelas mesmas sete horas em Manhattan....



Minha condição é não ser par. Temos coisas mais importantes na vida que casar. Não que eu não acredite de matrimônio, mas é que a minha Lua é em Sagitário. Acredito que podemos ser mais felizes celebrando a nossa união em cada cartão posta ou selfie tirada nos mais diversos destinos.

Não quero estar em casa, não quero estar dentro de uma vida normal, redondinha, super programada. Quero viver o mundo, afinal nós vivemos nele!





O amor, no fim das contas, não é o sentimento - é o que você faz com ele.
Ao invés de trocar alianças, prefiro trocar carimbos no passaporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário