Decidi resenhar "All the bright places" para vocês porque esse livro me conquistou desde o primeiro capitulo me fazendo querer entrar dentro dele e viver cada momento com os personagens. É incrível a maneira como um livro pode conter em suas páginas tantos sentimentos e é ainda mais intrigante a maneira como certos escritores transmitem esses sentimentos para os leitores, de uma maneira tão sinceira através de suas escritas, nos fazendo sentir aquilo que os personagens sentem; chorar suas dores e rir com suas alegrias. Jennifer Niven fez isso com perfeição através de "All the bright places".
O livro conta a historia de Finch e Violet, dois adolescentes "quebrados" que apenas juntos possuem força para se reconstruir. Theodore Finch é chamado de aberração por todos no colégio e sofre bulliyng desde criança, mas é incrível a maneira como isso não lhe intimida nem um pouco. Nunca se sabe o que esperar quando se trata dele, como se ele sempre tivesse uma carta na manga, ou já soubesse muito bem o que responder em cada situação, por conta disso, entre outras coisas, Finch me lembra muito a Margo - protagonista de "Cidade de Papel" escrito por Jonh Green - quando acabei de ler o livro fiquei me perguntando como seria se algum dia esses dois personagens se encontrassem, seria maravilhoso. Já Violet é a tipica garota popular que namora o menino mais bonito do colégio, tem as amigas perfeitas ao seu lado e um família estruturada, porém certo dia um acidente de carro ocorre à ela e sua irmã, Eleonor. Violet sobrevive ao acidente, mas Eleonor não... Desde então, apesar de viva, Violet se sente morta por dentro. No primeiro dia de aula Violet sobe até a alta torre do colégio com um propósito; tirar sua propiá vida. Por força do acaso, ou do destino, Finch lhe vê subindo as escadas da torre e lhe segue. E então Violet se depara com Finch no topo da alta torre. Olhando para baixo os dois se perguntam como seria fácil acabar com toda a dor que os dois vinham sentindo, bastaria um passo. Mas eles não dão esse passo. E assim a história deles começa. Por conta de um trabalho do colégio eles exploram cada parte da cidade em que vivem (Indiana - Estados Unidos) e ao se perderem pela cidade ,se acham em seus interiores.
Finch e o Violet se tornaram um dos meus casais favoritos; Violet vive para o futuro, Finch vive para o agora. São almas opostas, mas juntos fazem todo o sentido do mundo.
O livro fala de um assunto serio como o suicídio, que tantas vezes faz com que as pessoas se sintam desconfortáveis assim sendo ignorado, sem perder o humor e a leveza. Fala sobre tantos assuntos, abre tantas questões em nossas mentes e nos faz sentir tantos sentimentos que é difícil por em palavras. Um notícia maravilhosa é que esse romance vai virar filme daqui a algum tempo, e eu não vejo a hora de ver ele nas telinhas.
A edição que eu li é a britânica, eu comprei ela na Livraria Cultura mas essa edição também pode ser comprada online em certos sites como esse aqui. Para os interesados também existe a edição brasileira, que possui uma capa bem diferente e um nome mais ainda "Por lugares incríveis".
Finch ensina para Violet a deixar de esperar e começar a viver o agora! Comprem o livro e se aventurem a explorar lugares incríveis com um casal bem diferente!
OBS: Essa menina das fotos é minha irmã, Melissa :)
Não esqueçam de comentar o que acharam :)
OBS: Essa menina das fotos é minha irmã, Melissa :)
Não esqueçam de comentar o que acharam :)







Terminei de ler ele há poucos dias (a minha era a versão em portugues mesmo POR LUGARES INCRIVEIS) <3 Eu me apaixonei pela história de Violet e Finch e claro que chorei tbm! Agora andei pesquisando essa versão que voce tem, e achei tao INCRÍVEL, essa versão em inglês, já tá nos meus DESEJADOS!
ResponderExcluirAh, e a autora é uma fofa, além de ser boa no que faz, ainda é atenciosa, postei no twitter algumas partes do livro e ela me respondeu, na hora fiquei tipo, OMG!!
BJS, Amada
Yasmim,
http://www.yasmimsramos.com.br/