domingo, 17 de maio de 2015

Meu coração tem três cores






Apesar de qualquer dor, decepção ou corrupção sou brasileira. Meu coração tem três cores. Tem quem se espante ao meu ouvir falar que amo, sim, o meu país como um todo, e não trocaria esse amor por nem um olho claro ou cabelo loiro. Cada lugar tem seus defeitos e erros, não apenas o Brasil, mas por aqui temos a ignorante mania de pensar que defeito é coisa de brasileiro, novidade para vocês; defeito todo país tem. Sabe o que nem todo país tem? Praias lindas, um mar com um azul maravilhoso ao seus dispor, 365 dias de verão, festa mesmo sem razão, florestas imensas com árvores estonteantes, culinária incrível e um povo receptivo que faz de tudo para o outro se sentir em casa, isso meu amigo, dinheiro nem um compra.




Era tão bonito ver na época na copa a brasilidade estampada na cara do povo, pessoas usando roupa verde e amarela, não só dizendo, como também demostrando, amar e apoiar o país com todo o coração. Mas infelizmente foi só a copa acabar para que, aparentemente, esse sentimento tão lindo acabasse junto.
A população brasileira vem cada vez mais incutindo dentro de si um ódio pelo próprio país, é de doer o coração. Eu amo o meu país, e amo poder falar que eu sou brasileira. Decidimos fazer essa coluna - falo no plural porque a idéia não foi só minha, foi também da Ana :) -  para lembrar a cada um que o Brasil não é só política e corrupção, assim como todo país ele tem sim muitas coisas a melhorar, mas isso não é motivo para esquecermos todas as outras coisas em que o Brasil já melhorou.




 Um dia desses li um texto feito por um holandês sobre o Brasil, falando sobre essa mania do brasileiro de falar mal do próprio país, me deixo muitoo feliz ver a maneira carinhosa que ele falava sobre o nosso povo e sobre o nosso Brasil ❤ quem ai tiver tempo de ler ai está o link - http://www.wscom.com.br/…/Orgulho+de+ser+brasileiro+%28outr… - e aqui abaixo o primeiro parágrafo para vocês sentirem logo o gostinho;


"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado"

Obs: Lembrando que esse post não é partidário, pelo contrario, a intenção 
é se esquecer um pouco dessa briga entre partidos e ver além, ver um Brasil que não pertence a nem um partido, mas sim aos brasileiros.


O colunista Vinicius Santos integra o setor de marketing e é sócio do Grupo WSCOM – empresa pioneira no jornalismo na WEB a partir da Paraíba e responsável pela Revista Nordeste -, graduado em comunicação social (publicidade e propaganda), pós-graduando em Marketing Digital e atuante nos movimentos…
WWW.WSCOM.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário