segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vivendo um dia de cada vez




  Cada dia que vivemos é um desafio. Um desafio aonde tentamos ver no presente uma razão para confiar plenamente no futuro, e aonde, principalmente, tentamos criar, ou melhor; descobrir, um pouco de nós. Essa é a ideia do livro/journal "Uma página de cada vez", nos ajudar a superar esses "desafios" diários. De certa forma nos "faz" preservar um tempinho do nosso dia, pelo menor que ele possa ser, para nós mesmos.
  Apesar de ser um livro um tanto quanto conhecido, decidi fazer uma resenha dele pois ainda está no começo do ano, e mesmo que atrasado, ainda tem tempo de começar a faze-lo, e para quem ama esses livrinhos interativos, assim como eu, vale a pena demais! Ao longo do livro você encontrará 365 tarefas; uma respectivamente para cada dia do ano. Tarefas fáceis e difíceis. Algumas intrigantes que nos fazem passar um certo tempo com a imagem da página presa na cabeça.
  Em fim, Uma página de cada vez é amor em forma de livro e eu me apaixonei por tudo sobre ele; desde sua capa, que lembra a esses típicos caderninhos americanos, amarelados, gordinhos e pequenos; assim pode ser levado a qualquer lugar e em qualquer momento pode ser preenchido. O fato dele ter páginas em branco para preenchermos sem obrigação alguma e algumas outras com frases reflexivas. A maneira leve como o escritor do livro o fez. Ele realmente faz com que você se sinta em casa; conversando confortavelmente com um amigo que, a cada dia, se torna mais íntimo. É tão fofa a idéia de fazer um livro de memórias.Tenho que admitir que tenho uma dificuldade imensa em parar quieta na correria do dia e fazer tudo aquilo que o livrinho propõe no dia correto, mas faço o maior esforço; imagina que legal seria fazer ele todo, sem pular um dia, e depois de anos achar ele escondido em uma gaveta e poder ler cada coisa que se escreveu ali, lembrando com saudade do ano que se foi. 

  Existem vários livros (desses que se faz uma página por dia por um determinado tempo) nos Estados Unidos, alguns podem até ser encomendados em certos sites ( Barnes & Noble) como é o exemplo One line a day que é muito fofo e eu espero comprar um dia que possui a mesma ideia do Uma página de cada vez, porém se deve ser feito durante cinco anos, se já é difícil parar mim fazer por um ano imagina cinco. Esse foi o primeiro "livro de memorias" brasileiro que eu encontrei e por isso fiquei tão animada sobre ele, até mesmo comprei ano passado e fiquei esperando, ansiosa, para que o ano começasse e assim eu pudesse começa-lo. Só posso esperar que cada vez mais esse tipo de livro chegue ao Brasil, pois como eu já disse antes, ele são muito amor.

~ Assim está escrito nas costas do livro, achei fofo demais ~ ⇣

"Todo dia é uma oportunidade de criar algo novo. Largue o celular e pegue o lápis. Encontre um tempo para si mesmo. A internet não vai desaparecer enquanto isso. Comece com uma página de cada vez, e você vai se surpreender com o quanto é capaz de criar"






Nenhum comentário:

Postar um comentário